segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Imigração

Um pouco antes de ir na imigração várias pessoas estavam comentando que precisava chegar cedo, que depois de certo horário não se atendia e que sempre tem uma fila enorme lá, aparentemente isso mudou e a fila está bem menor agora.

Bom...fui esses dias na imigração para pegar meu GNIB (GARDA NATIONAL IMIGRATION BUREAU) e ganhar um novo carimbo no meu passaporte, agora sim permitindo que eu fique por 01 ano aqui na Irlanda. Acordei era umas 5 da manhã e fui chegar lá no Imigration Service por volta das 6:30 da manhã (madrugadaaaaça), acreditem ou não cheguei lá já existia uma pequena fila. Eles só abrem as portas após as 8 horas, então era um bom tempinho esperando lá fora, na chuva e no vento.

Nesse dia extraordinariamente eles abriram as portas as 7:30 deixando todo mundo entrar e se organizar em uma nova fila. Pra mim estava ótimo porque eu deveria ser o 15 da fila, ficamos uns 5 minutos alinhados nessa fila, quando chega o oficial da imigração falando: "Todos os estudantes devem se dirigir para o outro lado do salão. E foi nessa hora que a fila deixou de existir, ou seja, não fazia mais diferença se vc chegou as 6 da manhã ou 8 horas, eles simplesmente falaram que não tinham como controlar e que fizeram isso para tirar o pessoal da chuva.

Eu honestamente fiquei muito puto, afinal tinha acordado super cedo para poder ir embora mais cedo, e naquela confusão toda o número que consegui pegar foi apenas o 106, quando na verdade deveria ser o 15. Muitas injustiça, mas fazer o que né....o jeito era esperar.

Nesse meio tempo da longa espera até ser chamado, conversei com várias pessoas, alguns brasileiros, um cara da africa eu acho e um mauricio que estava sentado ao meu lado, que tinha chego 8 e meia e conseguiu um numero antes do meu ainda, dá pra acreditar?? O bom que ele ficou de ver no hotel que ele trabalha pra ver se consegue alguma coisa pra mim e me indicar, e também aparentemente ele é gente boa.

Chegando a minha vez de ser atendido, era meio-dia e pouco, o oficial da imigração apenas pediu meu passaporte e o meu extrato do banco (statement) comprovando que eu tinha depositado os 1000 euros. Paguei a taxa de 150 euros pra tirar o visto (descontei do meu VTM), ele tirou uma foto e pediu pra aguardar eles me chamarem pelo microfone, para enfim pegar meu GNIB card.

Enfim fui sair de lá era 13:30, depois de 7 horas, enfim missão cumprida...Se eu soubesse teria chego mais tarde lá que não teria problemas, pois até após o meio-dia ainda estava sendo entregue os numeros.

Imigração
Endereço:

13-14 Burgh Quay
Dublin 2

Horário de funcionamento:
Segunda a quinta-feira das 9:30 às 22:00
Sexta-feira das 9:30 às 16:00

Um comentário: