quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Primeiro Emprego

Após passar 2 semanas enviando curriculum pela internet, andando pelas ruas procurando as benditas plaquinhas de "Staff Wanted", "Hiring", pedindo para amigos tentarem indicar para alguma vaga de emprego, finalmente consegui um emprego por aqui, tudo bem é temporário, mas pra mim ja ta valendo.

Bom...semana passada recebi uma ligação da Arnotts uma loja de departamentos aqui da Irlanda, ela é enorme, são 4 andares de loja, vende roupas, acessórios, perfumaria, maquiagem, cama mesa e banho e até móveis. A loja é bem parecida com as americanas Macys e J C Penney, pois trabalha com várias marcas como Levi's, armani, hugo boss, enfim....essas e várias outras. ~

Recebi a ligação da Arnotts, porém não escutei o telefone tocar, e quando vi tinha uma mensagem de voz para ouvir. Mensagem de voz no Brasil é coisa que nunca ninguém usa, todo mundo desliga quando chega nela, mas aqui todo mundo usa e todo mundo deixa recado. Então tive que aprender a utilizar e ativar a minha para poder ouvir a mensagem que tinham me deixado. Ouvi a mensagem e anotei o número para ligar de volta, porém tinha um pequeno detalhe....... eu não conseguia entender o nome da loja (até esse ponto ainda não sabia que era a Arnotts)ouvi umas 5x e não consegui. Como era emprego, tratei de ligar imediatamente, afinal emprego é algo fundamental aqui em Dublin. Liguei e pedi para falar com a Ema (RH), e consegui agendar a entrevista para o dia seguinte, anotei o endereço, só fiquei com  receio de perguntar o nome da loja, pensei que não iria causar uma boa impressão, então deixei quieto, resolvi descobrir sozinho. Tentei achar a loja só pelo endereço, fui na bendita rua, porém ela é grande e muitas lojas não tem nem número na fachada o que dificulta pra achar. Desisti de procurar a loja e resolvi voltar pra casa. Chegando lá encontrei o Steo (landlord) na sala,  pedi pra ele ouvir a mensagem de voz pra ver se identificava, afinal ele é irish então tem que ser fácil pra ele. Realmente foi facil, ele pegou de primeira e falou: a vaga é para trabalhar na Arnotts. Fiquei contente e puto ao mesmo tempo, contente por saber qual loja que era e puto porque eu não entendi antes..... botei pra tocar de novo e daí sim consegui ouvir o Arnotts rsrsrsr. Acho que meu ouvido ainda não está 100% pro inglês não hehehehehe.

Fui na entrevista no dia seguinte, como não sabia o que vestir fui de social (terno e grvata) para não errar, melhor pecar pelo excesso do que pela falta né. Bem vestido nunca é demais. Como já falei a loja é enorme e demorei uns 10 minutos pra achar o RH.

Esperei um pouco e logo fui chamado, a entrevista foi igual quando você vai nessas grandes empresas, são várias perguntas e ela vai marcando tudo. Ela foi super atenciosa comigo, sempre simpática e ainda elogiou meu inglês, o que me deixou bastante contente, uma entrevistadora irish elogiar que eu falo bem o inglês, salvou o meu dia, mesmo que não fosse contratado estava contente hahhaahhaha. tah tah não vou forçar tanto, mas fiquei contente =D.

Depois da entrevista ela disse que daria a resposta até o final da outra semana, que na verdade é essa semana atual. Hoje estava lá  na Imigração (bom a imigração merece outro tópico depois) esperando na fila e recebo a ligação da Ema dizendo que fui contratado e que faço o treinamento na semana que vem e na outra já estou trabalhando \o/.
Aaaah a vaga é pra sales assistant, na minha opinião um trabalho bom, pois vc fica lá dentro da loja no quentinho e sem muito esforço físico.

Agora o próximo passo é achar um emprego permanente, pois esse é apenas para a época do Natal, mas estou contente por já ter arrumado esse. Sinal de que não é impossível achar um, basta procurar e mostrar que está apto para exercer o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário