sábado, 21 de novembro de 2009

Curiosidades da Irlanda

Não sei se todo mundo sabe disso, mas aqui na Irlanda eles dirigem do lado errado oposto ao nosso, ou seja, o volante fica no lado direito do carro, e claro os sentidos das ruas aqui também são inversos, assim como na Inglaterra, Japão e alguns outros países.

Achei que seria a coisa mais normal do mundo me adaptar a isso, tudo bem que é diferente do que estava acostumado no Brasil, porém não sabia que iria demorar tanto tempo para me axostumar. Na verdade ainda não me acostumei para atravessar a rua hahahaha....Nos primeiros dias estava sempre olhando pro lado errado, o que quase me levou a quase ser atropelado algumas vezes hehehehehe e tambem a ouvir várias buzinadas. Porque aqui na Irlanda não é costume os motoristas darem preferência para o pedestre atravessar a rua, aqui os carros tem a preferência e ninguém da passagem não.
Agora eu sempre olho dos dois lados pra atravessar a rua, não importa se é mão única ou não rsrsrs, pelo menos não corro o risco de ser atropelado hahaha.

Uma coisa que ajuda bastante o pedestre e principalmente os turistas é que nas ruas está escrito a direção que você tem que olhar para atravessar a rua. "Look Right" or "Look Left".





Nenhum comentário:

Postar um comentário