domingo, 24 de janeiro de 2010

Dun Laoghaire

Aproveitando que dias atrás aconteceu algo inesperado, tivemos um dia bonito aqui em Dublin, bem ensolarado, sim sim.. o Sol enfim deu as caras por aqui, aproveitamos esse dia para conhecer um pouco a cidade. Pensamos nos vários lugares que poderiamos ir, Malahide, Dun Laoghaire, Phoenix Park, enfim... Resolvemos ir para Dun Laoghaire (pronuncia-se "Dan Liri"), essa parte da cidade fica bem na beira do mar e todo mundo diz ser muito bonito.





Como moramos perto de uma estação do DART (trem), resolvemos pegar ele para chegar lá. Foram uns 25 minutos de viagem e pelo que me lembre pagamos 4,20 ida e volta. Existe também a opção de pegar ônibus, mas acredito que demora bem mais. Você pode pegar as linhas 75, 746 ou 46a.




Chegamos lá, resolvemos ver quais as opções que tinhamos para fazer, mas a intenção inicial era ver praia, não apenas mar, e chegar a pisar na areia e tudo mais. Infelizmente isso não foi possível, pois nosso tempo era escasso para fazermos isso enquanto tivesse luz, ainda mais porque o sol vai embora as 4 da tarde.

Realmente é um lugar bem bonito , a vista para o mar ajuda bastante, a arquitetura é daquelas antigas, bem ao estilo europeu mesmo. Foi construido um Pier gigante com 2 braços, o leste e o oeste. Fomos ver apenas 01 lado, deu preguiça de andar o outro inteiro também. Pois apenas de 01 lado demoramos quase 01 hora pra ir e voltar. No final de cada braço fica um farol (Lighthouse).







Visitamos o People's Park, é um parque bem familiar, onde os pais levam os seus filhos para brincar no parquinho, andar de roller, patinete, enfim...passar o dia. Tem uma fonte no meio, porém fora isso nada de surpreendente.




Depois resolvemos ir conhecer um pouco mais do centro da região, ver as lojas, comércio e quem sabe achar um shopping center. Tem Mc Donalds e tudo mais por lá, mas a quantidade de cafeterias que existe é impressionante, deve ter umas 2 ou 3 por quadra. Resolvemos parar para descansar um pouquinho e tomar um chocolate quente, que estava ótimo, vem com uns marshmalows do lado. Como sempre nunca sei pra que serve aquelas coisinhas que vem junto. Igual a água com gás no expresso hahahaahahah, demorou um tempão pra descobrir que era apenas para limpar a boca. Então....o marshmalow achamos que era pra jogar dentro do chocolate, porém ficou estranho daquele jeito. Então estou achando que é só pra comer junto com o chocolate, e não colocar dentro dele rsrsrsrsrs.




Começou a escurecer, resolvemos voltar pra casa e planejar nossa próxima visita por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário