sábado, 23 de janeiro de 2010

DART



Bom o ultimo meio de transporte que estava faltando é o DART (Dublin Area Rapid Transport). Ele além de atender a cidade de Dublin, também atinge algumas cidades ao redor de Dublin.

Assim como o Luas ele é bem rápido, seguro e pontual. E posso dizer que ele é bem confortável também.

Formas de Pagamento:
No DART existem as estações, ou seja, você paga antes de entrar na estação passando por catraca e tudo mais. Não havendo necessidade de fiscais andando nos vagões.
No caso do DART existe a bilheteria onde existe realmente uma pessoa vendendo os tickets, e também as maquinas de auto-atendimento.

Horário:
Começa as 06:30 e assim como todo o transporte público de Dublin ele vira abóbora após a meia-noite. hehehehe. Então o último trem será perto da meia-noite.

Preços:
Varia também de acordo com a distância que será percorrida. Varia de 1,60 até uns 3 euros. Mais informações no site do Irish Rails.

Pontos Positivos:
Conforto, segurança e rapidez.

Pontos Negativos:
Sua área de abrangência é limitada, não funciona após a meia-noite.

Conclusão:
Eu particularmente usei o DART apenas umas 4x até agora, muitas vezes acaba não compensando usa-lo porque é mais facil pegar onibus, principalmente se for pra se locomover dentro de Dublin mesmo.
Usei quando fomos para Dun Laoghaire, Grand Dock Canal, uma vez que o ônibus não estava funcionando por causa da neve e a outra não lembro hehehehe.
Mas ele é um transporte confiável, porém limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário