sábado, 16 de janeiro de 2010

Compras

Dublin definitvamente não é uma das melhores cidades do mundo para se fazer compras. Tudo aqui é muito caro, e não digo apenas comparando com EUA, mas segundo todo mundo diz, qualquer outro país da Europa se consegue comprar o mesmo produto 15% mais barato.

Ocorreu essa diferença de preços quando o país trocou a Libra (Pound) pelo Euro, isso a uns 05 anos atras. Desde então a indústria, o comércio aumentaram os preços dos produtos.

Os próprios irlandeses quando têm uma oportunidade eles dão uma passadinha na Irlanda do Norte e lotam o carro de compras com comida, roupas e principalmente bebidas alcoolicas, claro.

Dia 26 de dezembro que é o St. Stephans Day (um dos santos aqui da cidade junto com St. Patrick) começou a Liquidação de Inverno, onde várias lojas estão oferecendo produtos com até 70% de desconto, para queimar o estoque da coleção passada. Porém, mesmo com esses descontos os produtos não estão aquele absurdo de barato, digo, aquilo de vc olhar e dizer: "Nooossa!!! Preciso comprar isso, pq está muito barato".

Todas as marcas famosas, Gucci, Armani, Hugo Boss, Levi's, Tommy, Ralph Lauren são tão caras aqui, como no Brasil. Se vc converter os valores, acredito que será exatamente o mesmo preço. Então não compensa fazer aquela mega compra aqui pra levar tudo pro Brasil. Melhor deixar pra comprar por lá mesmo.

Mesmo assim sai pra fazer compras esses dias atrás, cansei de ficar com os meus pés molhados por aqui. Os tênis que trouxe não aguentam nem 5 minutos na chuva que já ficam inteiro encharcados e por consequencia minhas meias também. Então decidi comprar uma bota timberland daquelas que é a prova d'agua. Claro custou o olho da cara, 110 euricos. Mas acredito que é a melhor aquisição que fiz aqui em Dublin até agora. Pelo menos estou mantendo meus pés secos e quentinhos.




Também andei comprando mais algumas blusas pra poder dar uma variada no visual, estava cansando de me ver sempre com a mesma blusa nas fotos hahahahahaaha.
Tem até mais coisas que eu vi e achei interessante comprar, porém melhor esperar pra quando tiver $$ sobrando, não quero ficar gastando a toa.

É isso ae, agora estou cada vez mais e mais preparado pro frio aqui na Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário