quinta-feira, 23 de julho de 2009

China X Irlanda

Após me formar, resolvi que era hora de dar um reviravolta na minha vida, já estou cansado do Brasil, e preciso sair de novo pra dar aquela arejada na cabeça, esse negócio de viajar parece que vicia a gente...claro meu intuito é ganhar experiencia lá fora e voltar para o Brasil, mesmo reclamando muito não sei se conseguiria deixar o país definitivamente, afinal todos os amigos e familiares estão aqui....bom...vamos ao que realmente interessa...

Tenho dois possiveis destinos para ir,um é ir pra Dublin na Irlanda com o Felipe (Xaveco) grande parceiro ae da facul,ir pra lá e fazer uns cursos, ralar bastante, ganhar uma graninha e por fim fazer o tão esperado mochilão pela Europa, que ainda é algo que pretendo realizar.
O segundo destino é a grande e misteriosa China, pelo menos para mim é heheh...aprendi apenas duas palavras em mandarim até agora, uma delas é ni-hao, é um cumprimento, quer dizer "oi", "bom dia", "boa tarde", enfim...é praticamente igual aloha...serve pra qualquer hora do dia...bom a outra palavra nao lembro agora, mas a tradução dela é obrigado, para a China não consegui achar nenhum louco pra ir comigo, mas sem problemas, a gente se vira por lá.

Na verdade o grande problema da minha indecisão é que na China eu iria para fazer um estágio na minha área: Administração, tudo muito legal, afinal a China é o maior mercado mundial, o que mais cresce e o que tem mais potencial e sem contar o fato de que o mundo todo quer fazer negócios com os chineses, porém a cultura é totalmente diferente, como já disse não falo nada de chines, eles comem barata e cachorro hahaha(bom essa parte é verdade, eles realmente comem essas coisas, porém entra mais na culinária exotica, mesma coisa aqui quando o povo come carne de cobra, jacaré, tatu, coisas do tipo) e o salário é muito baixo, eles pagam tipo R$200,00 por mês, ainda bem que o custo de vida lá é barato, mas fala sério é muito pouco, claro estou pensando no curto prazo, e sei que a longo prazo é um ótimo investimento, principalmente para a minha carreira profissional. Afinal como diz meu chefe, "Irlanda, Inglaterra, Australia todo mundo vai pra esses lugares, já não é mais diferencial nenhum, fala que vc morou na China, daí sim todo mundo fica impressionado", tive que concordar com ele. Verdade pura.

Só que indo para a China estarei adiando meu mochilão pela Europa, e também dar aquela utlima refinada no ingles e partir em definitivo para outra lingua....sem contar que Irlanda todo mundo fala ingles, entao nao teria nenhum problema com comunicação e sem contar que o Felipe tambem está indo para lá, é sempre bom ter um amigo por perto né.

Enfim....tenho mais alguns dias aí pra decidir, estou na contagem regressiva, afinal setembro pretendo estar embarcando, não importa para onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário