sábado, 13 de março de 2010

Londres



Londres é a capital da Inglaterra, possui mais de 7 milhões de habitantes e assim como New York é uma cidade Cosmopolita, ou seja, existem pessoas de toda a parte do mundo morando por lá, a cidade respira inovação, cultura e independência. O idioma oficial é o inglês e a moeda é a Libra Esterlina (Pound).

Chegamos em Londres na segunda de manhã no aeroporto de Gatwick, existem várias opções para ir do aeroporto até o centro de Londres, pode pegar o trem expresso, trem normal, onibus ou taxi. Escolhemos ir de onibus, por ser o melhor custo beneficio, pagamos 15 pounds ida e volta. O onibus demora 90 minutos para chegar e para na Victoria Coach Station, muito próximo ao castelo de Buckingham.

O primeiro passo era achar o hostel e deixar nossas mochilas lá e começar a fazer os passeios. Fomos andando até o hostel e por esse caminho já passamos pelo Big Ben e London Eye. Chegamos no hostel por volta das 13 horas, porém o check in só poderia ser feito após as 14 horas, então apenas deixamos nossas coisas e saimos para começar as visitas.

Estavamos morrendo de fome, pois ainda não tinhamos almoçado. Vimos que tinha uma pizzaria bem próxima do hostel, e como estavamos morrendo de fome, ia ser lá mesmo. Pensa numa pizza barata e grande, acho que era 3,99 pela pizza gigante podendo escolher 4 toppings.Sofremos para comer, mas terminamos ela hehehehehe. De lá tinhamos que ir para o Madame Tussaud, pois já tinhamos comprado o ingresso on line e reservado o horário então tinhamos que estar lá até as 15:30. Pegamos um onibus que nos deixou bem na frente do museu. O interessante é que vc compra o ticket antes de entrar no onibus e não precisa nem mostrar para o motorista. Mas cuidado, não tente dar uma de espertinho e entrar sem pagar, porque um fiscal pode pegar vc nessa, e digo não é dificil de ver eles nos onibus.

O Madame Tussaud definitivamente é um lugar para ser visitado, mas claro você precisa ter tempo, pq vc vai passar pelo menos umas 2 horas lá dentro, mas vale muito a pena, as estatuas são muito perfeitas, algumas até parecem que são de verdade. No caminho da volta aproveitamos e passamos pela Regent Street e Oxford Street (Região bem famosa para se fazer compras) e também pelo Picadilly Circus (seria uma espécie de Times Square, mas não chega nem aos pés). Voltamos para o hostel para fazer o check in e preparar para descansar. Chegando lá aconteceu algo bem interessante que me deixou intrigado até hoje. Supostamente deveriamos pagar mais de 30 pounds cada um no check in, mas não sei pq foi cobrado apenas 21 pounds para os dois e por 3 dias. Não acreditamos e perguntamos umas 3x para confirmar se aquilo estava certo. Segundo o cara estava, então resolvemos nem discutir e pagar. Ou seja nosso hostel ficou praticamente de graça 3,50 por dia pra cada heheheheheehe, sem contar que iriamos dividir o quarto com 13 pessoas, mas nosso quarto tinha apenas 6 camas. Então era nos 2 + 4 pessoas. Certeza que o atendente fez cagada rsrsrsrs.



Segundo dia compramos o passe do dia para o Metrô, Subway, Tube ou Underground tem nome para todos os gostos. O sistema de metrô de Londres é muito eficiente e atinge praticamente todas as áreas da cidade, sem contar que é muito fácil utiliza-los. Nosso primeiro ponto era o Palacio de Buckingham tentar ver a troca da guarda, porém para nosso azar justo nesse dia não teve troca da guarda. Ahhh o memory card da minha camera deu problema no primeiro dia, até então eu estava usando a memória interna da câmera, porém na terça já estava lotado. Fomos na Harrods (uma loja gigante de departamentos muito famosa aqui em Londres) para comprar, cheguei num setor estavam cobrando 35 pounds, achei muito caro e perguntei se teria algum lugar mais barato, o cara me apontou dentro da propria loja, porém mais pro final do corredor, alí estava 25, ainda achei caro, mas considerado a situação resolvi pagar; Saindo da loja tinha mais um lugar vendendo só que dessa vez por 15. Imagina se não fiquei puto da vida. Mas fazer o que acontece né. Agora podendo tirar fotos novamente fomos para o Hyde Park, aconselho muito ir lá é um parque muito bonito e cheio de gente. Depois fomos para o museu de historia natural e no museu espacial. O de historia Natural é legal, vale a pena ir, mas o espacial não vi nada demais não. Detalhe....o museus são grátis exceto o madame tussaud. A proxima e ultima atração do dia era ir para o Emirate Stadium, Estadio do Arsenal onde iria ocorrer o Jogo Brasil x Irlanda e nós tinhamos comprado os ingressos já. O estadio é indescritivel, muito perfeito, vc fica muito proximo ao gramado e não existe barreira de proteção sem contar a emoção de ver um jogo da seleção brasileira.


Palacio de Buckingham

Harrods

Hyde Park

Natural History Museum

Emirate Stadium

Terceiro dia fomos para o London Eye, tem uma vista incrivel de Londres, essa tbm é uma atração que vale a pena, porém demora 30 minutos para dar uma volta completa, se você está sem tempo melhor pular e tirar fotos apenas de fora, aproveitando para tirar fotos do Big Ben e do Parlamento. Depois seguimos para a Tower Bridge e Tower of London, St. Paul's Cathedral, London Museum, Regents Park, National Gallery e por ultimo Trafalgar Square.


London Eye

Tower Bridge

St. Paul's Cathedral

Museum of London

National Gallery

Trafalgar Square

Quarto dia fomos para o British Museum, Candem Town, Notting Hill e o Estadio do Chelsea foi o ultimo ponto visitado, pois estava perto do horário do nosso busão pra ir para o aeroporto.


British Museum

Candem Town

Chelsea Stadium

*Dica:
- Utilize o metrô em Londres, compre o passe do dia, ou se for ficar mais tempo compensa ver o Oyster Card, não sei como funciona mas falaram ser vantajoso.
- Planeje a viagem, isso pode economizar uns bons trocados. Vá com hostel reservado, procure ver se as atrações que vc vai, existe a possibilidade de comprar on line geralmente tem desconto.
- E recomendo para Londres passar pelo menos 3 dias completos para conseguir ver bastante coisa, sem muita correria.
- Pontos obrigatórios em Londres: Big Ben, London Eye, Palacio de Buckingham, Hyde Park, Madame Tussaud, British Museum, St. Paul's Cathedral, Tower Bridge, Trafalgar Square, National Gallery e Museu de Historia Natural.
- Não perca muito tempo nos museus, eles são enormes, vá com um foco do que vc pretende ver, senão vc passa horas dentro deles e não aproveita tudo.
- Se tiver um tempinho passe em Candem Town, é como se fosse um camelozão, cheio de lojinhas e várias feiras de comida.
- Se tiver oportunidade assista a um jogo no estadio, a sensação é indescritivel.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Decidindo Roteiro

Once upon a time.....srsrs bom um dia ae o Felipe e eu estavamos de bobeira em casa conversando sobre viagens sobre os países e cidades que gostariamos de conhecer, citamos claro Paris, Roma, Veneza, Madri, Amsterdã, Londres, Portugal, entre outros. Vimos que a seleção brasileira iria fazer seu ultimo jogo antes da copa do mundo um amistoso contra a Irlanda, olha que coincidência, porém esse jogo não iria ser realizado no Brasil, nem aqui na Irlanda e sim em Londres no Emirate Stadium (Estadio do Arsenal). Ficamos discutindo que seria legal ver o jogo do Brasil ainda mais contra a Irlanda. Foi nessa hora que pensamos, porque não?? Já podemos aproveitar e matar 2 coisas de uma vez só, ver um jogo da seleção brasileira e ainda conhecer Londres. Começamos a nos organizar, primeiro passo foi pedir folga no trabalho, segundo passo foi avisar a escola, depois compramos as passagens (Ryan Air é claro), compramos o ingresso do jogo via internet, depois bookamos o hostel e de resto foi só planejar o roteiro.

Decidimos que iriamos visitar o Madame Tussaud ( museu de cera) e o London Eye, se comprassemos o ticket adiantado e pela internet economizariamos uns 16 pounds cada um. Então assim foi feito.

Usamos o VTM para fazer todas as compras pela internet, coisa que seria impossivel fazer com o cartão que recebemos aqui do Bank of Ireland que realmente só funciona para débito.

As passagens da Ryan Air, confesso que não pagamos os menores preços, pois sei que existem algumas passagens que chegam a ser até 0,01 centavo. Porém sempre é cobrado algumas taxas depois. Escolhemos o aeroporto de gatwick, não por ser mais perto, mais facil acesso, mas simplesmente pelo fato de que pros dias que queriamos estava com os valores e horarios melhores.

O ticket do jogo compramos no proprio site do Arsenal, compramos no Quadrante Blue 15. Um lugar bom, pois fica bem próximo do meio-de-campo e bem próximo ao gramado. O ticket chegou em casa, uma semana depois de efetivado a compra.

O hostel foi uma coisa que nos tomou um pouco de tempo pra escolher, o que a gente realmente estava atrás era de um hostel bem localizado e com um preço bom. Porém quando vc achava uma localização boa, era caro e vice-versa. Escolhemos o "The London Eye Hostel" super bem localizado, próximo ao Parlamento, Big Ben e claro London Eye. O nosso quarto era pra 15 pessoas, ou seja nós +13 pessoas com café da manhã incluso. Só no site dos hostels falaram pra ficar esperto com o banheiro do segundo andar, pois as vezes não tinha água quente nos chuveiros. Bom...como esse hostel preencheu os 2 atributos que exigiamos, preço e localização resolvemos fechar com ele mesmo, e torcer para não pegar o quarto no segundo andar rsrsrsrs.

E por ultimo efetuamos a compra do Madame Tussaud e London Eye. Como esses 2 são atrações que tomariam um pouco do nosso tempo, resolvemos programar o Madame Tussaud para o primeiro dia e o London Eye para o terceiro dia, já que o jogo do Brasil seria no 2 dia.

Ahhh tive que comprar uma daquelas mochilas grandes, própria para mochileiros para caber todas as coisas que precisaria levar, pelo menos agora estou equipado para as próximas viagens.